Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas

Infelizmente quem é ciclista, se não foi vítima de roubo/furto ou conhece alguém que foi.

Sabemos que se há roubo/furto de um determinado tipo de bem é porque há um mercado negro para esse bem. Com a ideia de tentar desencorajar esse tipo de comercio e ajudar na recuperação das bicicletas roubadas surgiu o site Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas que pode ser acessado pelo link abaixo:

http://www.bicicletasroubadas.com.br/

Como o nome do site já diz tudo, tratasse de um cadastro aberto para inclusão e pesquisa de bicicletas roubadas e furtadas, os objetivos do site são:

  • Ajudar na recuperação de bicicletas roubadas
  • Evitar que consumidores e lojistas comprem material roubado
  • Mapear áreas de risco para ciclistas
  • Previnir roubos através da divulgação da forma de agir dos ladrões

O cadastro de gratuito e funciona da seguinte forma:

A vítima do roubo preenche o formulário eletrônico, clicando na opção INCLUIR BIKE do menu superior. Ao enviar o registro, o sistema vai gerar um cartaz eletrônico para a vítima, que pode ser impresso para divulgação. O registro fica bloqueado para que a equipe responsável pelo cadastro confira os dados. Após análise, o registro é publicado no sistema e, caso tenha informações suficientes e a bicicleta seja de fácil identificação, um e-mail com o cadastro do roubo é enviado para mais de 200 lojas em todo o Brasil. O nome e e-mail da vítima não fica disponível no sistema, evitando assim e-mails não autorizados ou qualquer problema com privacidade. Caso alguém queira entrar em contato com a vítima, é possível enviar um e-mail através de um formulário especial, cujo link fica indicado em cada cadastro.

O sistema ainda permite realizar a consulta de bicicletas roubadas, com alguns filtros como Marca, Estado, Cidade e outras opções de filtros, assim se você quiser comprar uma bicicleta usada mas está desconfiado pode fazer uma consulta rápida para ver ser não está comprando uma bicicleta roubada e nesse caso ajudar o verdadeiro dono a recuperar sua magrela. Como informativo o site também oferece um ranking de ocorrências por estado e cidade.

A partir de hoje o link do site vai ficar disponível na barra lateral aqui ao lado, é só clicar no logo.

logo_roubos_branco_f_preto140px

Bom pedal e até a próxima!!!